A história da Garotti começa em 1898, quando Romano Garotti, especialista em calçados para pés defeituosos, emigrou da Itália para o Brasil, fugindo da pobreza. Estabelecido em Jardinópolis, ele fundou uma sapataria que passou de geração em geração. Hoje, a Garotti, liderada pelo bisneto Ivan Hespanhol Garotti, é a maior produtora de botinas de Vira-Francesa do país, mantendo a tradição artesanal e a qualidade de seus calçados com solado costurado à mão.
Foto de uma das primeiras unidades fabrís das Industrias Garotti - Jardinópolis - SP
A qualidade dos calçados Garotti é um aspecto que nunca foi comprometido. A empresa sempre utilizou a melhor matéria-prima disponível, escolhendo cuidadosamente os materiais para garantir o máximo conforto e longevidade dos produtos. Couros selecionados, tratamentos específicos, novas tecnologias e técnicas de acabamento fazem com que cada par de botinas seja não apenas um calçado, mas uma obra de arte artesanal.
Ex Presidente da República, Sr João Baptista Figueredo juntamento com o Ex Governado de São Paulo Paulo Salim Maluf acompanhados do ministro da agricultura Delfin Netto, em 1979.